Sobre Andrea Mourão

Nascida em São Paulo, desde os três anos de idade, Andrea esteve em contato com o universo lúdico, artístico e natural, herdado por seus 14 anos em que vivenciou seu período escolar na primeira Escola Waldorf do Brasil, a atual Escola Waldorf Rudolf Steiner. Daí em diante, muitas formas de arte passaram a fazer parte de sua vida, em um longo e diversificado caminho.

Em 1999, iniciou seus estudos em Danças do Oriente Médio. Estudou com diversos profissionais, nacional e internacionalmente reconhecidos (cursos regulares, curs

os de formação, workshops e oficinas). Estudou Percussão Árabe (derbak), Danças Brasileiras e Técnicas da Dança de Isadora Duncan. Em 2009 iniciou seus estudos em Dança Contemporânea (técnicas diversas), passando por renomados profissionais/escolas da área, como a Escola de Dança de São Paulo, procurando aperfeiçoar-se e enriquecer seus conhecimentos por meio de estudos diversos, aliando seu trabalho como ‘orientadora’ de dança ao de bailarina.

 

Além de workshops e oficinas, ministra aulas regulares de Dança Oriental Árabe com o projeto ‘Movimento Consciente pelas Danças Femininas’ (particular e em grupo).

Apaixonada pela expressão corporal e artística, há tempos se dedica, também, a estudos e práticas (yoga, corrida de montanha, bike) que lhe enriquecem de maneira significativa, sua percepção corporal e espiritual, com o objetivo de, principalmente, se tornar um ser humano melhor, em seu verdadeiro significado. Na ‘união’ com o Todo.

 

 

Performances

Traz em sua dança uma movimentação orgânica, baseada na linguagem das danças femininas orientais árabes, muitas vezes, mesclada ao seu estudo em dança contemporânea e observações dos ritmos do mundo.

Aulas

Objetivo e benefícios das aulas ‘Movimento Consciente pelas Danças Femininas’:

Andrea nos oferece uma didática diferenciada, na qual estão presentes: técnicas e dissociação de movimentos diversos, improvisos, dinâmicas individuais, em dupla ou em grupo, jogos corporais, e um rico repertório de ritmos e possibilidades (por meio, também, do yoga, dança contemporânea e outras), tendo como objetivo, trazer uma movimentação orgânica baseada na linguagem das danças femininas orientais árabes (dança do ventre clássica e folclores) e ocidentais.
Por meio do alongamento, da respiração consciente, do ‘estar presente’ e da escuta, é acionado um conjunto de ações, que propiciam à mulher (a esse corpo) uma reeducação postural, reativando articulações e circulação sanguínea; flexibilidade, resistência e tônus muscular; equilíbrio, concentração e coordenação motora, com um significativo ‘despertar’ do corpo, da percepção sensorial e da criatividade individual, para com mais prazer ‘habitá-lo’ (o corpo). Habitá-lo com mais graça, consciência e delicadeza, respeitando o corpo e o tempo de cada mulher. Lapidando, assim, a auto-estima, força e consciência de ‘ser em si’.

Uma aula gostosa e cheia de descobertas! Onde 'todas' as mulheres, de 'todas' as idades são bem vindas _/\_

Contatos para aulas e shows:

Espaço Ativa - R. Fernandes Moreira, 146 - Chácara Sto Antônio - São Paulo - tel 11 5181-4916 – www.espacoativa.com.br (falar com Ana)

Andrea Mourão - 11 99103-4124/ whatsapp / facebook/ @andreamouraodancaemovimento / email: andreamourao@uol.com.br

Por Andrea Mourão

flyer_ea_abr17




EA_Danca_Ventre_Foto

 
 
  Site Map